Monday, January 04, 2016

dias, luz e som
passado, presente e o devir
elixir da despreocupação 
do hoponopono à ação.... 

ver, sentir e saber
ir e caminhar...
diferenças do viver
escolhendo caminhos...

viver sem me conhecer
é viver sem viver
explorar o eu sem o vc
é iluminação crescente do vir a ser

como acabar ,então
com o sentimento pendente
dessa decepção ?

tortura mental essa
que engloba as energias totais.
retirando o sopro da vida
enfiando em redemoinhos espirais...

" espiral espiral espiral 
suga o que eh de ruim
leve todo o mal "

espiral... na vida somos...
retornamos ao mesmo ponto... 
de consciencia distinta está;
entretanto o sentimento perdura

quando ainda há....

mágoa... 

pq deixar espaço para a magoa crescer?

o yogui diz:
ser idependente de mim....
de vc....

espaço, este que consome,
a luz interna que expande,
cresce e poda ao mesmo tempo. 

pq tempo é inversão do sentir
tempo inversão do espaço 
tempo invenção da necessidade humana.

quanto tempo e espaço 
preciso
... aceitar ...

aceitar tds as limitações
do ser
do ego
do que estar por vir
do que passou 

aceitação do não-saber 
aceitação do nao compreender
aceitação do que é maior... 

na sabedoria divina
o melhor caminho se abriu...
contemplar o próprio eu 
transformar da consciencia

na vivência do samba 
da dança cósmica,
seguindo o ritmo 
do desvendar

aplicando o amor
o doar
o trabalho no eu,
no outro

sendo, apenas
vivendo 
intensamente o propósito.

o propósito que se fez presente
mostra um passado persistente
na solitude de um ser... 
que aprende a viver

na dança do saber
o que a consciência precisa compreender... 

tanta iluminação
tanto salto quantico 
tanta sabedoria

e ainda, a aceitação
a única que desvincula 
minha ação coerente.... 

sair de mim
compreender ...
sair de mim
e viver...

sim.... assim foi...
explorando esse caminho 
esse ano inteiramente sozinho
hoponopono
gratidão ao ser que a mim se expôs
e quem me mostrou a transformação
de amar o caminho 
de solitude que compartilha momentos

conheci mil energias
muitos outros eus
pessoas amigas
vivencias intensamente vividas

e de que adianta 
se na dança do divino
o pensamento do mendigo
volta a perturbar a carne?

daquela revolta do não saber
do não entender
daquela revolta de ter revolta!
da revolta de ver e se perceber 
despreparada para o ser.

infelizmente....
ou felizmente ao meu aprender... 
aqueles à quem entrego meu coração presente
decepcionam...

infelizmente não compreendo 
com todo meu treinamento 
o desapego do ego , da materia....
[fácil, comparado ao desapego em vc]

dizer apenas que gostaria de entender... 
a razão do porque
e como... como 

[entender seu eu...
em qual realidade o que aconteceu 
seria amizade?

quando que houve
companheirismo..amor...
compartilhamento...carinho
nessa decisão... 

decisão que levou o tempo...
o tempo que desgastou 
o q um dia foi produtivo...]

[silenciar a mente....

compreender a jornada do outro
e o ver ainda tão longe de si mesmo...
compreender que a jornada é de cada um
e que nao tem como compreender o que se passa no âmago,
se nem meu coração consegue falar...compaixonar....
que dirá o outro perdido em si, 
com seus falsos conceitos de aceitação e vida;
de lutar consigo diariamente;
para terminar no contradizente... da imagem/do ser]

o ego...
ele, bate a minha porta
o orgulho ...
ele, clama a indiferença

a mente...
ela, raciocina os porquês, 
a mente
revolta-se sabendo do uso erroneo empregado do raciocinio,
ela, chora pq td tolera e consegue explicar...

o coração
ele, sabe, sem explicações
ele, compreende , tds suas limitações
ele, ama sem ter necessidade de amar

a alma,sim ...
ela , aceita
ela, vive
ela, perdoa,
ama
e é inteiramente grata

efemeridade da vida
evolução construída..

se antes o conhecia
e vc me desmentia...
hj perfeito estranho 
caminha

com seu sentido único...
deixando um vazio
onde antes era preenchido
com uma voz amiga
que fazia swwwooooooshhhh

hoponopono a mim, a vc
hoponopono a essa maneira de viver
hoponopono ao nosso estagio evolutivo...
hoponopono do saber

eu te amo
eu sinto muito
me perdoa
sou grato

No comments: