Thursday, January 07, 2016

ode

POu-pouri legião, de um dia mágico, de moto -cigarro e por- do- sol, de pedra embaladas ao som do pop rock ... até mais antigo... da conexão com pachamama- divino, da fertilidade solar a shiva-shakti...encantador...dia iluminador,  de contemplação no silêncio do eu. Alegria da efemeridade da vida. [serra da tiririca-costao-itaipu-de fronte a pedra do elefante- praia do meio...]

INFINITA HIGHWAY

Pois nasci nunca vi amor
E ouço del sempre falar
Pero sei que me quer matar
Mais rogarei a mia Senhor
Que me mostr'aquel matador
Ou que m'ampare del melhor
[love song]



Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo
[tempo perdido]

São as pequenas coisas que valem mais
É tão bom estarmos juntos
E tão simples: Dia perfeito
[um dia perfeito]

Quem me dera ao menos uma vez
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes
[indios]

Olha o sopro do dragão
É a verdade o que assombra
O descaso que condena
A estupidez, o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
[metal contra as nuvens]

Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
[vamos fazer um filme]

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade
Tudo está perdido, mas existem possibilidades
[serenissima]

Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto 
[teatro dos vampiros] 

Sou meu próprio líder, ando em círculos
Me equilibro entre dias e noites
Minha vida toda espera algo de mim
Meio-sorriso, meia-lua, toda tarde
[montanha magica]

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão
 [metal contra nuvens]

Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber tudo

Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
É a própria fé o que destrói
[metal contra as nuvens]

E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
[vento no litoral]

hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
[vamos fazer um filme]

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranquilo e tão contente
[quase sem querer]

Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta o meu desejo
[serenissima]

Minha papoula da Índia
Minha flor da Tailândia
És o que tenho de suave
E me fazes tão mal
....
Existe um descontrole, que corrompe e cresce
Pode até ser, mas estou pronto pra mais uma
O que é que desvirtua e ensina?
O que fizemos de nossas próprias vidas
[montanha magica]

Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora
...
De tarde quero descansar
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
[vento no litoral]

Pois nasci nunca vi amor
E ouço del sempre falar
[lovesong]
e hoje em dia como é que se diz eu te amo?
[vamos fazer um filme]

A felicidade mora aqui comigo até segunda ordem

Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
...
Não é coincidência a minha indiferença
Sou uma cópia do que faço
...
O mecanismo da amizade
A matemática dos amantes
[montanha magica]

Quem me dera ao menos uma vez
Explicar o que ninguém consegue entender
Que o que aconteceu ainda está por vir
E o futuro não é mais como era antigamente
[indios]

Agora está tão longe Ver
a linha do horizonte me distrai
[vento no litoral]

Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
[quase sem querer]

Quando me vi tendo de viver
Comigo apenas e com o mundo
...
Você me veio como um sonho bom
E me assustei
Não sou perfeito
[teatro dos vampiros]

Agora eu vejo, aquele beijo
Era o começo que o meu desejo
Se perdeu de mim
[cruz e a espada]

Esse é o nosso mundo
O que é demais nunca é o bastante
E a primeira vez é sempre a última chance
...
Vamos lá, tudo bem - eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite, ter um lugar legal pra ir
[teatro dos vampiros]

E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora
Apenas começamos
[metal contra as nuvens]

Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
[ha tempos]

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só

Meu amor!
Disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem
[ha tempos]

Já não me preocupo se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você
[quase sem querer]

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só
Por que esperar
Se podemos começar
Tudo de novo?
Agora mesmo

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
[ o mundo anda tao complicado]

Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo

[tempo perdido]

No comments: