Thursday, October 09, 2014

historias... dias... ?

dias que passam como uma brisa leve, 
outros como tempestade, 
será que somos como o clima? 
volátil e nem sempre agradável? 
tem dias que a vida perde brilho, 
e o suspiro vira mágoa. 
tem dias que as esperanças morrem, 
e as plantas vivem, porque não dependem da sua esperança... 
tem dias de pequenez, dia de grandezas, grandes historias... 
o vento bate na minha face e segue seu rumo desesperado...
o frio se aninha dentro do meu peito, e a tristeza carrega um lar. 
existem dias que sem razão ouvimos à nossas perturbações... 
tem dias que damos asas a imaginação 
e ela vira um monstro sanguessuga, estilo advogado do diabo...
 na maioria das vezes estou alegre, 
mas que graça tem a poesia na alegria?
rs
melancolia bucólica, as palavras retratam sentimentos saudosistas...
'sempre...em frente... '
com uma dor masoquista... se capricornianos falassem, 
saberiam dizer 
que o real prazer 
esta em sofrer. 
(risos)
tolice minha, e muitos discordariam, 
mas de que vale o meu pitaco, 
se não para causar estardalhaço? 
 caminho na mão da rebeldia, 
e a contra mão invade o território conhecido. 
percorro caminhos cíclicos, porem diversos... 
como que em realidades relativas, 
meu mundo ocorre devagar, 
e o tempo linear cisma em passar... 
viver dentro de um espaço tempo. 
acreditar que somos avatares, vivenciado , repousando e 
voltando para as nossas vidas originais... 
acreditamos estar na matrix.. e se não tem saída, de que bom isso faz? 
conhecimento aberto, 
canal liberto, 
caminhando para as respostas, 
caminhando em uma direção. 
o espaço tempo, ocorre naturalmente , 
independente de estarmos ou não 
cientes, 
nossa mente, 
porem, 
controla o inconsciente, 
o monstro se desvela grande e eficaz, 
porque é um nobre e velho conhecido.
 sua mente vira monstro que condena seus pensamentos à serem limitantes... 
e haverão dias que a esperança sufoca, 
o amor adoece 
e a alegria dissipa. 
mas tb haverão dias em que a esperança reina, 
a paz liberta, 
o amor educa, 
a alegria rejuvenesce 
e a fe se faz dia. 
na esperança de viver criamos nossas vidas, 
teorizadas do nosso ponto de vista, limitados à real sabedoria... 
a verdade que muitos negam, 
eu tb de certo ,
 de nada sei. 
a vontade da mente oscilante, 
que com tempo variante,
utilizado para pensar no proprio eu-ego, 
e não na vida matrix, 
muitas vezes exige a sabedoria da paz. 
e na frustração das suas inabilidades mentais, desiste e entrega. 
'um guerreiro nunca desiste'. 
'o brasileiro nunca desiste'... 
se fui,em muitas vidas guerreira, nessa, já não sou mais.... 
e brasileira estou no momento, aprendendo... 
filosoficamente descrédula dos outros, e em si... 
o monstro virou espelho 
e o medo virou trevas. 
a luz encara e doutrina, 
mas a escuridão recua.. 
recua na vontade de exacerbar o mal, 
recua, pensa, escuta, sofre. 
sofrer é um prazer para poucos. 
(risos ironicos)
'rir da própria desgraça'... 
não é prazer... 
mas é. 
é o que vc diz que é. 
e sendo assim... 
t
ds os dias deveriam ser plenos e luz, 
não o são... 
nunca o serão... 
vc não é um ser luz, todos os instantes, 
nem equilibrado ,para se manter sempre ... 
Dai Nos!  alegria de continuar na labuta da vida.. 
na crença diária de que: "isso existe e eu tenho um dever a cumprir"...
 (risos)
ironia do melo da vida..
se a esperança e fé não reinam, 
que céus teremos
"o vida oh céus oh azar"...
viver eh divertido num luxo para poucos,
e sem o luxo o melhor eh vivenciar sem estar avatar... 

No comments: