Para Parnasianistas(se bem que não sei direito se eram assim chamados ou tinham um outro nome) a forma de uma poesia seria o contexto estético do poema.. para Sócrates a substancia eh o que compõe o obj ou coisa . a forma seria algo predestinado que um animal tem por ser suas características.. exemplo : uma galinha batendo asas... Mas então o que seria a sua substância? Seria o interior da galinha como ela eh como individual? Tipo a substancia ou o interior ?, no caso, conteúdo de um poema parnasiano pouco importa contanto que esteja dentro daquela fôrma de produzir uma poesia.. sendo essa em soneto com versos decassílabos com rimas emparelhadas...interpoladas..ou alternadas.... mas o negocio eh que segue uma forma/fôrma..
Jah os modernistas queriam que o mundo saísse dessa fantasia de que existe forma...quem dissse que essa seria a receita ideal de se fazer alguma coisa.?!. – ‘pois queremos mudar esses ingredientes’.. e com o tempo o conteúdo passou a ser mais importante do que a aparência do poema....no caso a estética..
do qual os parnasianos comparavam seus poemas a jóias de ouro refinadissimas.
O mundo de hj contesta o pensamento de julgar as pessoas e aparelhos por aparências..mas não fazem nada a respeito prar mudar essa opinaio formada...
Socrates achava que a forma simplesmente denominava o que certo animal tinha como característica.. assim como a forma determina qual q época de uma porducao literária.. e assim como a sociedade eh determinada..por formas que mesmo que variem elas com o tempo .. continuam sendo usadas ateh hj..
nunca poderá um mundo que contenha pessoas, exista sem um forma de como pensar agir se vestir... as empresas são a realidade viva de que isso realmente não importa ... julgam o candidato por aparências ,QI(quem indica) e não ligam pra o próprio individual ..simplesmente olham prara a fôrma que o candidato deve preencher e se ele não for capaz ,por n razoes, ele eh simplesmente dispensado...ou inutilizado.. o novo, o inusitado estah tentando se impor numa sociedade cuja forma foi estabelecida a mt tempo.. e isso não eh uma tarefa mt fácil... empresas investem em designers com idéias novas..soh que eles tb se não tiverem a forma correta ..nao conseguem seguir adiante.. e eh ae que o RH entra para tentar melhorar as condições de trabalho para os trabalhadores tendo eles um ambiente mais relaxado e involvente.. no caso :humano e menos -automatismo....
2 comments:
ola guilherme i liked what u say ..and i agreee..however i actually wnated an answer to the questiona i have made.. nao sao retorical!!! hehe me de uma luz
É como o Giga disse, as coisas são dessa forma porque o sistema as deixa ser desse jeito, o sistema faz com que as coisas sejam desse jeito. Entrar na discussão de certo ou errado é entrar em um campo abstrato demais, é entrar em uma discussão meramente pessoal de pontos de vista e não analitica.
Não existe um porque real da estética as vezes ser mais importante que o conteudo.
Uma pergunta que eu sempre quis ver respondida e que sempre que pergunto ninguem sabe me responder é: "O que é mais importante em alguma coisa, o conceito ou a execução?" Essa pergunta serve mais para artes em geral, mas tambem serve para outras coisas. Eu conheço os argumentos dos dois lado e concordo com os dois, sempre acho que no final o melhor seria que ficasse 50/50, mas é impossivel.
Será que pode existir alguma coisa que esteja nesse meio termo?
Acho que não.
A balança sempre penderá para um lado, mesmo que levemente, a única coisa que nos resta a fazer é escolher um lado e estar ciente da escolha que fizemos.
Post a Comment